Documentos de Segurança Química

Elaboração, revisão e tradução de documentos de segurança química, conforme exigências legais vigentes

Os documentos de segurança química possuem uma obrigatoriedade legal que deve ser cumprida por todas as empresas que utilizam produtos químicos em seu processo. Possuem finalidades específicas e devem ser elaborados de acordo com as normas e legislação vigente.

 

ELABORAÇÃO

REVISÃO

TRADUÇÃO

Conforme ABNT NBR 14725- 4 e, segundo os critérios de classificação de perigo do GHS (Globally Harmonized System of Classification and Labeling of Chemicals).

ELABORAÇÃO

REVISÃO

ADEQUAÇÃO

Conforme a ABNT NBR 7503 (Características, dimensões e preenchimento); ABNT NBR 14619 (Incompatibilidade química); Resolução ANTT 5848/19, que atualiza o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e dá outras providências e demais normas aplicáveis.

 

ELABORAÇÃO

REVISÃO

ADEQUAÇÃO

Conforme ABNT NBR 16725, que se aplica aos resíduos químicos classificados como perigosos pela ABNT NBR 10004 e nas Regulamentações de Transporte de Produtos Perigosos e suas instruções complementares e/ou ABNT NBR 14725-2.

ELABORAÇÃO

REVISÃO

ADEQUAÇÃO

Conforme ABNT NBR 14725-3, NR 26(Sinalização de Segurança)- MTE e segundo os critérios de classificação de perigo do GHS (Globally Harmonized System of Classification and Labeling of Chemicals ).

 

TRADUÇÃO

Tradução de documentos obrigatórios utilizados na exportação de produtos químicos:

MSDS (Safety Data Sheets) ou SDS (Safety Data Sheets).

FDS( Ficha de Datos de Seguridad)